PrimaX® IR Detector de Gases Combustíveis por Infravermelho

 

O monitor de gás PrimaX IR® da MSA oferece detecção de gases combustíveis (hidrocarbonetos) por meio de fonte dupla IR (tecnologia patenteada) que, por ser redundante, reduz a probabilidade de falhas, garantindo confiabilidade superior e monitoramento contínuo.

 

Além disso, a fonte dupla de Infravermelho (IR) minimiza a possibilidade de falha por obscurecimento devido a chuva, nevoeiro, sujeira, poeira e outras condições ambientais adversas. O circuito eletrônico e o sistema ótico foram otimizados para obtenção de um sinal de alta qualidade, resultando em um produto de estabilidade extraordinária com baixos custos de instalação e manutenção.

 

Cada detalhe no desenvolvimento do monitor de gás PrimaX IR® foi pensado com o objetivo de garantir máxima confiabilidade sob as condições mais extremas de operação em diversas aplicações industriais.

Ultima X

 

A série Ultima X oferece monitores de gases de última geração para a detecção e monitoramento contínuos da concentração de oxigênio e uma grande variedade de gases inflamáveis e tóxicos. São transmissores microprocessados, projetados para trabalhar individualmente ou conectados a sistemas de controle, e sensores intercambiáveis, inteligentes e précalibrados prontos para instalação imediata. Estes sensores possuem eletrônica incorporada à célula sensora, que registra as características dessa célula, como gás monitorado, escala, níveis de alarme e dados de calibração. Através de tecnologia patenteada da MSA é possível realizar troca do sensor “a quente” sem o uso de ferramentas, o que proporciona trocas rápidas e fáceis dos sensores em campo, mesmo em áreas classificadas sem necessidade de desligar os equipamentos ou desclassificar a área.

 

Detector de Gás ULTIMA® X5000

O Detector de Gás ULTIMA® X5000 é o futuro da detecção de gás para oxigênio, gases tóxicos e combustíveis. Os sensores de gás MSA XCell® com tecnologia TruCal® oferecem ciclos de calibração de até 18 meses. O display OLED avançado e em português do transmissor de gás possui uma interface simples e fácil ao usuário através interface touchscreen.

GasGard® XL Monitor

O GasGard XL da MSA é um sistema de controle multi-canal para monitoramento de Gases tóxicos, oxigênio, gases combustíveis e Chama em ambientes industriais. O Monitor pode ser facilmente configurado para aceitar até oito sensores remotos de gás e/ou chama, em função do número de placas individuais de entrada do tipo “plug – in” instaladas. O equipamento possui um amplo visor gráfico LCD, com ícones intuitivos permitindo que todos os canais sejam visualizados simultaneamente de forma prática. Graças ao seu design exclusivo, o GasGard XL pode ser instalado e conectado de maneira rápida e confiável.

PrimaX P

O novo transmissor de gás PrimaX P possui sensores para detecção de Gases Combustíveis, tóxicos e oxigênio e é montado em invólucro à prova de explosão com grau de proteção IP 67 em alumínio com pintura eletrostática a pó. O design inovador de seu invólucro,

adequado a ambientes internos e externos, permite instalação rápida e simplificada através de placa de montagem integrada. O detector possui um amplo display LCD de fácil leitura e três LEDs para indicação de status, além de um teclado integrado que permite calibrar e configurar o equipamento de forma rápida e simplificada.

O transmissor possui saída analógica de 4-20 mA, opção de comunicação digital HART e relés para alarme e falha. Versatilidade aliada a alta qualidade e a confiabilidade comprovada da MSA tornam o transmissor

PrimaX P sua opção ideal para detecção de gases combustíveis, tóxicos ou oxigênio.

PrimaX I

O novo transmissor de gás PrimaX I possui sensores para detecção de Gases Tóxicos e oxigênio e é montado em Invólucro robusto em nylon, antiestático com grau de proteção IP67. O design inovador de seu invólucro, adequado a ambientes internos e externos, permite instalação rápida e simplificada através de placa de montagem integrada.

O detector possui um amplo display LCD de fácil leitura, além de um teclado integrado que permite calibrar e configurar o equipamento de forma rápida e simplificada.

O transmissor possui saída analógica de 4-20 mA, opção de comunicação digital HART e está disponível em duas versões: para uso geral ou intrinsecamente segura (Ex ia).

Versatilidade aliada a alta qualidade e a confiabilidade comprovada da MSA tornam o transmissor PrimaX I sua opção ideal para detecção de gases tóxicos ou oxigênio.

Chillgard RT

 

O Monitor Infravermelho Fotoacústico de Gases Refrigerantes, modelo Chillgard® RT, fornece monitoração econômica e de baixas concentrações para gases refrigerantes usados na maioria dos sistemas de refrigeração ou de chillers.

1/8