t-controladordepotencia_1.jpg

60 a 200 Ampéres - Controlador de Potência

 

Os controladores de potência da NOVUS são equipamentos eletrônicos com funções de controlar e limitar a potência elétrica entregue a uma carga elétrica genérica. Essas funções são executadas com técnicas modernas, de modo a proporcionar ganhos significativos para o processo, como durabilidade, precisão, eficiência e economia. Também executa a importante função de proteção da carga conectada e do sistema como um todo, uma vez que possui fusíveis ultra-rápidos incorporados em todas as suas versões.


Estão divididos em dois modelos de controladores: PCW e PCWE. O modelo PCWE apresenta o recurso de limitar a potência elétrica entregue a carga (Limite de Carga), única diferença entre os dois modelos.

t-ssr-3f-01.jpg

40 a 90 Ampéres (Trifásico) - SSR - Relé de Estado Sólido

 

Os Relés de Estado Sólido são dispositivos eletrônicos usados no acionamento de cargas resistivas ou indutivas com inúmeras vantagens sobre os convencionais relés eletromecânicos. Um sinal de comando (INPUT) determina o acionamento da carga através dos terminais de saída (OUTPUT).

Ao receber um sinal de comando em seus terminais de entrada (INPUT), o SSR conduz (liga) e alimenta a carga. A condução acontece efetivamente na próxima passagem por zero da tensão de rede. No desligamento acontece o mesmo. O sinal de comando é retirado, porém o SSR somente bloqueia (desliga) na próxima passagem por zero. Isto implica em atrasos nunca superiores a 8,3 milisegundos entre o instante de disparo do comando LIGA/DESLIGA e a efetiva alimentação/desalimentação da carga.

t-ssr-4840-01.jpg

40 a 80 Ampéres (Monofásico, AC INPUT) - SSR - Relé de Estado Sólido

 

Sem ruído elétrico, faiscamento ou desgaste mecânico. Sinalizador luminoso (LED) indicador de estado ligado ou desligado. Circuito interno de proteção (Snubber) da saída. Zero Crossing, liga em zero Volt, desliga em zero Ampére. Isolação ótica entre comando e potência

t-chavestatica.jpg

40 a 300 Ampéres - Chave Estática com SSR

 

Solução completa para o acionamento de cargas elétricas. Já incorpora dissipador, ventilador, proteção de sobreaquecimento, fixação e conexões adequadas a corrente nominal. Tem como elemento chaveador o SSR, dispositivo eletrônico de inúmeras vantagens sobre os convencionais relés eletromecânicos (contactoras). Um sinal de comando (INPUT) determina o acionamento da carga conectada aos terminais de potência (LOAD).


A ausência de partes móveis elimina a possibilidade de desgaste e o ruído mecânico de operação. O acionamento zero-crossing reduz drasticamente o ruído elétrico de chaveamento. O isolamento elétrico entre entrada, saída e carcaça metálica simplifica e torna mais segura a instalação e manutenção. Apropriadamente instalados, podem operar sem falhas por muitos anos. Comando com pulso elétrico de 4 até 32 V.Tensão de carga de 480 Vac. Nas correntes de 80 até 300 Ampéres.

t-ssr10-100.jpg

10 a 100 Ampéres - SSR - Relé de Estado Sólido

São dispositivos eletrônicos usados no chaveamento de cargas resistivas ou indutivas com inúmeras vantagens sobre os relés eletromecânicos convencionais. Sua vida útil de milhões de operações, a alta velocidade de manobra sem ruído elétrico, faiscamento ou desgaste mecânico e a baixa potência necessária para seu disparo, fazem dos relés de estado sólido uma perfeita opção onde o controle com alta precisão é fundamental.

t-ssr150-200-300.jpg

150 a 300 Ampéres - SSR - Rele de Estado Sólido

 

Versão de réle de estado sólido para correntes elevadas. Também própria para o chaveamento de cargas diversas. Comando com pulso elétrico de 4 até 32 V.Tensão de carga de 480 Vac e dv/dt de 300 V/us.