Trabalhamos com os mais diversos tipos de instrumentos para medição de temperatura, desde o elemento sensor, passando pelos transmissores até indicadores e controladores. Uma ampla seleção de tipos de transmissores, todos combinando tecnologias de última geração. Isso garante que conseguimos adaptar os instrumentoss praticamente em qualquer tarefa de medição - dentro de qualquer orçamento. Possuímos um corpo técnico treinado e capacitado para apresentar as melhores soluções com o melhor custo/benefício.

 

Série SPH - Sensores com Cabeçote de Proteção

 

Sensores montados em tubos de proteção metálica e cabeçote de alumínio, possuem um custo relativamente baixo e são amplamente empregados para a medição em meio líquido e gases em média e alta temperatura. São ideais em casos onde a aplicação exige um termoelemento com diâmetro superior aos tamanhos normalmente empregados nos sensores com isolação mineral, e em processos que exigem sensores com uma construção mais robusta.

 

Principais aplicações nas indústrias: cimenteira, siderurgia, fundição, cerâmica, tratamento térmico, incineradores e usinas de açúcar e álcool. Em processos com pressões elevadas devem ser montados com poços de proteção usinados, rosqueados ou flangeados.

Série SMT - Sensores com Ponta Metálica

 

Os termopares e termorresistências da Série SMT são sensores com excelente custo-benefício, ideais para aplicações que exigem sensores simples e de fácil instalação.

 

Possuindo a haste em aço inoxidável, podem ser fornecidos com roscas para conexão ao processo e cabos de ligação com diferentes tipos de isolação dependendo da aplicação: PVCxPVC (-20 a 100ºC), Fibra de Vidro (até 400º), PTFE x PTFE (-100 a 200ºC) e Silicone (-100 a 200ºC).

Série BTS - Sensores com Transmissor Incorporado

 

Os sensores da Série BTS são montados com o transmissor de temperatura TxMini da NOVUS, que converte a saída para 4-20 mA (alimentado por loop a dois fios), ou Protocolo Modbus-RTU. O sensor Pt100 ou Pt1000 podem ser fornecidos em 2 opções de conectorização: M12 e DIN43650.

 

Compactos e precisos, sua configuração pode ser realizada através de uma interface USB sem necessidade de alimentação auxiliar. Estes sensores são excelentes alternativas para o condicionamento e instalação em aplicações com espaços restritos.

Série FSB - Sensores Flexíveis com Mola e Baioneta

 

A Série FSB da NOVUS é ideal para a indústria de transformação de plástico, ou em aplicações onde é necessária facilidade de instalação e remoção do sensor, com excelente tempo de resposta.

 

São sensores de baixo custo, fornecidos com conexões do tipo baioneta e adaptador, possibilitando a instalação através de compressão, e ajuste do comprimento de inserção no processo através da mola. Principais aplicações em máquinas injetoras de plástico, extrusoras e máquinas de embalagem.

Série HSC - Sensores com Empunhadeira e Cabo

 

A Série HSC é a solução ideal para a medição de temperatura no segmento alimentício. São construídos com empunhadeira em polímero, a fim de facilitar o manuseio. Podem ser lavados e possuem excelente resistência ao impacto da penetração.

 

A haste tipo espeto é fabricada em aço inoxidável e não contamina o meio (por exemplo, alimento) a ser medido.Podem ser fornecidos com certificado de Calibração da Rede Brasileira de Calibração, e facilmente conectados a qualquer instrumento de medição através de um conector de Termopar miniatura (MMK).

1/8