
Série SPH - Sensores com Cabeçote de Proteção
Sensores montados em tubos de proteção metálica e cabeçote de alumínio, possuem um custo relativamente baixo e são amplamente empregados para a medição em meio líquido e gases em média e alta temperatura. São ideais em casos onde a aplicação exige um termoelemento com diâmetro superior aos tamanhos normalmente empregados nos sensores com isolação mineral, e em processos que exigem sensores com uma construção mais robusta.
Principais aplicações nas indústrias: cimenteira, siderurgia, fundição, cerâmica, tratamento térmico, incineradores e usinas de açúcar e álcool. Em processos com pressões elevadas devem ser montados com poços de proteção usinados, rosqueados ou flangeados.
Série BTS - Sensores com Transmissor Incorporado
Os sensores da Série BTS são montados com o transmissor de temperatura TxMini da NOVUS, que converte a saída para 4-20 mA (alimentado por loop a dois fios), ou Protocolo Modbus-RTU. O sensor Pt100 ou Pt1000 podem ser fornecidos em 2 opções de conectorização: M12 e DIN43650.
Compactos e precisos, sua configuração pode ser realizada através de uma interface USB sem necessidade de alimentação auxiliar. Estes sensores são excelentes alternativas para o condicionamento e instalação em aplicações com espaços restritos.
Série SMT - Sensores com Ponta Metálica
Os termopares e termorresistências da Série SMT são sensores com excelente custo-benefício, ideais para aplicações que exigem sensores simples e de fácil instalação.
Possuindo a haste em aço inoxidável, podem ser fornecidos com roscas para conexão ao processo e cabos de ligação com diferentes tipos de isolação dependendo da aplicação: PVCxPVC (-20 a 100ºC), Fibra de Vidro (até 400º), PTFE x PTFE (-100 a 200ºC) e Silicone (-100 a 200ºC).
Série FSB - Sensores Flexíveis com Mola e Baioneta
A Série FSB da NOVUS é ideal para a indústria de transformação de plástico, ou em aplicações onde é necessária facilidade de instalação e remoção do sensor, com excelente tempo de resposta.
São sensores de baixo custo, fornecidos com conexões do tipo baioneta e adaptador, possibilitando a instalação através de compressão, e ajuste do comprimento de inserção no processo através da mola. Principais aplicações em máquinas injetoras de plástico, extrusoras e máquinas de embalagem.