Maletas Personalizadas para Aquisição de Dados de Processo em Campo

 

Maletas para aquisição de dados de processo, personalizadas de acordo com a necessidade do cliente. Tem como objetivo monitoramento e aquisição de dados de processo em campo, gerando relatórios e gráficos.

 

Utilizamos componentes de alta qualidade e tecnologia de ponta.

 

As medições poderão ser armazenadas no datalogger da maleta e recuperados via Pen Drive. Podem ser enviados via gateway wireless para um micro remoto ou podem ser enviados e armazenados na nuvem vias gateway GPRS

FieldLogger 01-menor.png

Módulo de Aquisição e Registro de Dados - FieldLogger 518k Ethernet

 

O FieldLogger é um módulo de leitura e registro de variáveis analógicas, digitais e outras, com grande resolução e velocidade. Trata-se de um equipamento de alto desempenho e alta conectividade, porém fácil de configurar e operar.


Possui 8 entradas analógicas configuráveis por software para sinais de tensão, corrente, termopares, Pt100 e Pt1000. Dispõe ainda de 2 saídas a relé e 8 portas digitais individualmente configuráveis como entrada ou saída.


Possui até 128 canais para o cálculo de grandezas a partir das informações medidas. Até 32 ocorrências de alarme podem ser detectadas, permitindo o acionamento de saídas, envio de e-mails ou de traps SNMP.


Sua interface RS485 opera com o protocolo Modbus RTU e pode ser configurada como mestre ou escravo, o que permite a aquisição de até 64 canais externos para registro. Tem uma interface Ethernet que permite o acesso ao equipamento por navegador (HTTP), FTP (cliente e servidor), envio de e-mails (SMTP), SNMP e Modbus TCP. Possui uma interface USB para conectar a um computador (configuração, monitoramento ou coleta) e outra para a conectar um pen drive (coleta). Com memória básica para 512k registros, permite ainda expansão por cartão SD.

 

Para indicação ou configuração local, uma exclusiva IHM com display colorido pode ser acoplada ou instalada remotamente. Possui ainda um software configurador amigável que permite alterações nas configurações dos equipamentos, seja por ethernet, USB ou RS485, além de diagnóstico on-line, coleta dos registros e exportação para diversos formatos.

Condicionador de Sinais - DigiRail 2A, 4C, 2R

 

A linha DigiRail de transmissores com interface de comunicação Modbus RTU permite a fácil integração de sinais analógicos ou digitais a sistemas de supervisão. Com até duas entradas analógicas universais por módulo, é a alternativa mais econômica para incorporar entradas analógicas em CLPs e sistemas SCADA. Além disso, possui modelo com 4 entradas digitais contadoras ou 2 saídas a relé temporizados.

DigiRail - VA

 

O DigiRail-VA é um transmissor/condicionador de sinais relacionados à corrente alternada (monofásica) capaz de medir as seguintes grandezas: tensão True-RMS, corrente True-RMS, potência real, potência aparente, potência reativa, frequência e fator de potência. Os valores medidos podem ser lidos através da sua interface RS485/Modbus RTU, além de poderem ser retransmitidos simultaneamente através de suas saídas 4-20 mA e 0-10 V. Essas características fazem com que o DigiRail-VA seja uma ótima solução para a medição de grandezas CA em máquinas e instalações monofásicas

Gateway - DigiGate Profibus

 

O DigiGate Profibus é o equipamento ideal para a interconexão entre uma rede Profibus DP e uma rede Modbus RTU. Ele age como um gateway, se comportando como uma estação-mestre na rede Modbus e uma estação-escrava na rede Profibus. Dessa forma, conforme sua prévia configuração, o DigiGate lê os dados dos demais aparelhos (escravos) da rede Modbus e repassa os valores lidos ao mestre Profibus. Da mesma maneira, ele escreve nas saídas dos escravos Modbus conforme as solicitações do mestre Profibus, proporcionando um total controle pela rede Profibus sobre os aparelhos da rede Modbus.

 

Este aparelho é totalmente configurável pelo aplicativo DigiConfig para Windows®, que acompanha o produto, tornando muito simples acessar e alterar todos os seus parâmetros.

Software Supervisório SCADA - Superview

 

SuperView é um software de supervisão e controle de processos industriais (SCADA) que apresenta ao usuário um modelo de desenvolvimento visual para a construção de aplicações. Além da comunicação com equipamentos Modbus RTU e Modbus TCP, também é possível utilizar estações SuperView operando como Cliente e Servidor para supervisionar processos geograficamente distribuídos em rede TCP/IP.

 

O usuário conta com diversos recursos que simplificam a configuração e trazem flexibilidade na tomada de decisões para a construção de telas. Gerenciamento de perfil para usuários, construção de fórmulas, agendamento de tarefas, registro de ações dos usuários, relatórios e históricos criptografados são alguns dos recursos disponíveis. As funcionalidades deste sistema contemplam os requisitos técnicos das normas FDA 21 CFR Part 11 e ANVISA.

Software de Aquisição e Registro de Dados

 

FieldChart é um software Windows compatível que permite a comunicação e tratamento dos dados do Registrador Virtual FieldLogger e dos controladores e indicadores NOVUS. 

 

De fácil uso, não requer treinamento prévio por parte do usuário. Seu prático módulo configurador permite a rápida programação dos parâmetros do FieldLogger, bem como a verificação do status. 


O módulo principal permite a coleta das aquisições para o PC, realizando o registro gráfico "on line" ou em bateladas e gerando gráficos históricos.Permite visualizar parte do gráfico com zoom, listar valores associados, realizar a junção e sobreposição de gráficos, imprimir os gráficos ou listas e exportar os dados para outros softwares e planilhas. 


Quando "on line" pode realizar a comunicação com até 63 dispositivos NOVUS (Ex.: 8 FieldLogger, 63 N1100, etc.). A cada pena podem ser associados alarmes alto e baixo cujos valores são indicados no painel quando ativos.

 

t-módulo_io_ethernet_digirail_connect_ra

DigiRail Connect - Módulo de I/O com Ethernet

 

DigiRail Connect é um versátil módulo de I/O que pode ser utilizado como extensão em sistemas de automação de qualquer marca. Suas diversas e combinadas entradas e saídas oferecem sinais analógicos e digitais para leitura ou transmissão em padrão industrial. As várias opções disponíveis de DigiRail Connect asseguram a melhor escolha para a aplicação do cliente.

 

Trazendo a Indústria 4.0 ao nível do trilho, a conectividade do DigiRail Connect permite que seja usado como dispositivo escravo Modbus RTU em redes RS485 ou como dispositivo servidor Modbus TCP sob redes Ethernet.

 

Projetado especialmente para ambientes agressivos, o DigiRail Connect atende aos mais rigorosos padrões de EMC e EMI, proporcionando robustez e confiabilidade para aplicações industriais.

t-conversor-usbi485_web.jpg

USB-i485 - Conversor Digital

 

O conversor USB-i485 é a solução rápida e segura para a interface entre o PC e barramentos de comunicação industrial RS485 ou RS422. Ao ligar o USB-i485 à porta USB de um PC, ele é automaticamente detectado e instalado como uma porta COM nativa, compatível com qualquer aplicativo existente de comunicação serial. Múltiplos conversores podem ser instalados utilizando hubs USB, permitindo a fácil configuração de um sistema multi-serial, sem qualquer preocupação com configurações de IRQ ou DMA.
A isolação de 1500 Vcc entre as portas USB e RS485/RS422 protege o computador dos picos, surtos e erros de ligação no barramento de comunicação.

Busque o driver Virtual COM mais adequado à sua plataforma em https://www.ftdichip.com/Drivers/VCP.htm.

1/8